quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PERFUMES

Olá Poderosas!

Essa semana procurei um post bem legal para compartilhar com vocês.

Isso mesmo, vamos falar sobre PERFUMES! Sou uma apaixonada por perfume e reuni dicas interessantíssimas dadas por perfumistas.

Muitas pessoas têm o costume de passar o perfume no pulso e depois passar um no outro, ou seja, esfregar o perfume nos pulsos. Acontece que se você fizer isso, as notas predominantes vão sumir com muito mais rapidez. 

A pele seca tem muita dificuldade de segurar o cheiro de um perfume. Por conta disso, passe um hidratante antes e deixe a pele mais lisinha, isso ajuda a fragrância a fixar muito melhor.

A hidratação do seu corpo pós-banho vai ajudar o cheiro a fixar mais ainda na sua pele. Se você gostar de ficar com a fragrância bem marcante, passe mais uma vez antes de colocar a roupa. 

Se você quer ficar com um cheiro menos forte da fragrância que escolhe, não passe diretamente no corpo. Borrife uma boa quantidade no ar e entre embaixo. O perfume vai se distribuir por todo o corpo. 

Se você for comprar um novo perfume, espere ele secar na pele depois de experimentar. Isso porque é só quando ele seca que você consegue sentir todas as suas notas. 

Escolha um cheiro bem leve, de preferência floral, e borrife poucas vezes no seu travesseiro um pouco antes de dormir. Isso vai fazer com que você tenha um sono mais leve e tranquilo. 

Espirrar uma essência diretamente no cabelo vai fazer com que o cheiro evapore muito rapidamente (principalmente se a base do perfume for de álcool). Por isso, borrife na escova e seus fios vão ficar com um cheiro superdiscreto. 

Se você guarda seus vidros de perfume no banheiro, por exemplo, é hora de tirá-los de lá. A umidade, calor e claridade fazem com que as notas sumam mais rapidamente, fazendo com que você tenha um líquido quase sem cheiro. Guarde-os em um local seco e mais resfriado. 

É claro que você quer ficar cheirosa o dia todo, né? Mas vamos combinar que é chato ficar carregando o vidro de perfume na bolsa o dia todo. Por isso, borrife seu perfume em alguns cotonetes, guarde em um saco plástico e passe quando quiser.

Aproveite as dicas e fique ainda mais cheirosa!

Beijinhos,

Mari Loures

Nenhum comentário:

Postar um comentário