Olá meninas,
Hoje escolhi um tema que me encanta no
marketing, que é o estudo das cores.
As cores possuem vários
significados que variam entre diferentes culturas. O termo "cor" é
aplicado em inúmeros contextos, ele pode se referir à cor do cabelo, cor dos
olhos ou cor da pele. Na cultura ocidental, as cores estão relacionadas com as
emoções do ser humano. Também podem assumir diferentes funções, por exemplo,
através das cores padronizadas dos semáforos.
Segundo estudiosos do marketing, as cores
tem o poder de influenciar diretamente nas decisões das pessoas, algumas
pesquisas indicam que entender o significado das cores é tão importante que:
·
93% dos consumidores avaliam os
aspectos visuais do produto;
·
80% das pessoas dizem que
simpatizam com uma determinada marca e lembram dela somente quando a mesma
possui as cores da sua preferência;
·
42% dos consumidores online baseiam sua
decisão de compra de acordo com o designer e as cores de um site;
·
60% das pessoas estão dispostas a comprar
um produto se a palavra “Garantido” estiver associado ao mesmo.
E por isso que o significado das cores
é de fundamental importância para o sucesso ou fracasso de um negócio. Confira
a tabela:
Espero que vocês tenham gostado.
Beijinhos,
Marina Possani – Publicitária, Especialista em Marketing e Negócios e Consultora na empresa Possani Consultoria de Comunicação e Marketing. Contato: marinapossani@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário