terça-feira, 14 de julho de 2015

Muitas vezes o que é bom para você, não será bom para seus fios.

Haja técnicas para amansar os fios de quem quer ter cabelos lisos, sedosos e macios! A escova progressiva promete esse milagre por um mês inteirinho. No entanto, ela pode custar não só a perda dos seus cabelos, como também a sua saúde.
O encantamento das pessoas em função da praticidade e realização de sonhos de um cabelo bonito,liso e pratico, faz com que se crie coragem para fazer a progressiva mesmo sabendo dos riscos que isso traz.
            Quanto maior a concentração e a frequência do uso do formol, maior o risco que se dá pela inalação dos gases e contato na pele.
            O formol é considerado cancerígeno pela organização mundial de saúde (OMS) principalmente câncer de boca, nariz, pulmão, sangue e cabeça. Pode causar dor, vermelhidão, queimaduras, visão embaçada, além de causar queda capilar. Em altas concentrações pode ser fatal.


Os únicos tipos de alisamentos registrados na ANVISA, são Tioglicolato de Amônia, Hidróxido de Sódio, Hidróxido de Potássio, Hidróxido de Cálcio, Hidróxido de Lítio e o Carbonato de Guanidina.
              O importante não é que tipo de escova vai ser feito ( inteligente, progressiva, selagem ou qualquer outro nome....)  você precisa saber qual o principio ativo do produto que vai ser usado....Ah lembrando que açúcar, álcool e etc... não alisam cabelo.


Mas se formos pensar bem, melhor deixar a vaidade de lado e dar mais importância à nossa saúde, não é mesmo? Muitas vezes a vaidade não compensa o prejuízo.

Beijinhos e ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário