quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Cada cor, um significado.



Olá meninas,

 Hoje escolhi um tema que me encanta no marketing, que é o estudo das cores.
As cores possuem vários significados que variam entre diferentes culturas. O termo "cor" é aplicado em inúmeros contextos, ele pode se referir à cor do cabelo, cor dos olhos ou cor da pele. Na cultura ocidental, as cores estão relacionadas com as emoções do ser humano. Também podem assumir diferentes funções, por exemplo, através das cores padronizadas dos semáforos.
Segundo estudiosos do marketing, as cores tem o poder de influenciar diretamente nas decisões das pessoas, algumas pesquisas indicam que entender o significado das cores é tão importante que:

·         93% dos consumidores avaliam os aspectos visuais do produto;
·         80% das pessoas dizem que simpatizam com uma determinada marca e lembram dela somente quando a mesma possui as cores da sua preferência;
·         42% dos consumidores online baseiam sua decisão de compra de acordo com o designer e as cores de um site;
·         60% das pessoas estão dispostas a comprar um produto se a palavra “Garantido” estiver associado ao mesmo.

E por isso que o significado das cores é de fundamental importância para o sucesso ou fracasso de um negócio. Confira a tabela:




Espero que vocês tenham gostado.
Beijinhos,
Marina Possani – Publicitária, Especialista em Marketing e Negócios e Consultora na empresa Possani Consultoria de Comunicação e Marketing. Contato: marinapossani@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário